Outras Marcas

Peugeot 407 Coupe

130000 kms de 2006 um Peugeot 407 Coupe 2.7 Hdi apareceu para melhorar e proteger a pintura essencialmente , depois de apreciarmos o carro foi sugerido um Estado de Concurso visto ser um trabalho que engloba tudo e o propósito era que o carro ficasse perfeito tal a estima que o dono tem por ele.

E este é mesmo o sentido que o Estado de Concurso tem , colocar a fasquia do detalhe no ponto máximo incluindo reparação ,
restauro , instalação de peças novas , etc.

Voltando ao 407 Coupe , com um azul muito bonito mas aprisionado por debaixo das lavagens incorrectas , polimentos e afins que o deixaram neste estado.





Começo dos trabalhos pela lavagem inicial...



Correcção da pintura e como o trabalho escolhido foi o EC ( Estado de Concurso ) é feita ao máximo possível e a limitação fica do lado do verniz disponível.



O estado era péssimo mas conforme iamos procedendo á correcção os 130000 kms rodados pesavam muito e as pedradas estavam a ficar completamente á vista , resultado no depois sensaborão.




Foi decidido repintar o capot e parachoques frontal , e estas fotografias mostram depois de o termos ido buscar á pintura .




Cor correctamente ajustada ao carro mas ainda por corrigir , fácil de identificar hologramas e as marcas restantes estavam mascaradas pelo sol com a objectiva a não conseguir apanhar.

Nova lavagem e ligeira descontaminação da viagem e estadia na Pintura , iniciamos os trabalhos.




Ao longos dos dias os resultados iam aparecendo






A próxima sucessão de imagens com antes , depois , durantes, zoom , etc prova realmente que a correcção de pintura transforma o acabamento e o detalhe ao nível do trabalho no geral muda completamente a forma como os vemos.






e mais da mala , algo que os donos comprovaram ao vivo.









Traseira














Laterais















O interior apresentava a sujidade normal da pele clara mas consoante se limpa em profundidade , a mesma mostra a descoloração existente.











Depois...




No motor durante uma revisão algum mecânico foi possuído pelo Picasso e andou a fazer "arte" deixando pintas vermelhas de tinta aleatoriamente.











Resultado final protegido com Zaino Z2 Pro e Swissvax Crystal Rock





Ao sol com uns antes e depois incluídos.